Telefones




Tecnologia aplicada no desenvolvimento de processos automatizados.
Novo por aqui? Cadastre-se



Depoimentos

Líder Serviços Contábeis
Líder Serviços Contábeis - Santa Catarina/SC

A FENACON por meio de sua Diretoria trabalhou o ano inteiro de 2009 efetuando contato com as operadoras de cartões de crédito para que pudéssemos ter acesso às informações geradas por elas e que devem compor a DIRF/2010 de nossos clientes que efetuam vendas por cartões de créditos, de forma automática e para que fosse evitado todo o trabalho de digitação dos extratos. Infelizmente não foi obtido êxito, pois as administradoras alegaram que não possuem sistemas para disponibilização dos arquivos prontos para a DIRF e também, no caso da Mastercard, que sob alegações - que quem possui acesso ao sistema tem condições de alterar informações relevantes e contratadas com a empresa cliente e sendo assim não interessa disponibilizar acesso ao sistema a não ser para a empresa cliente. Sendo assim ficamos "a ver navios" mais uma vez com as operadoras de cartões de crédito.

 

Em busca de uma solução, pesquisamos e fomos informados da existência de um software que possibilita a obtenção dessas informações, já testamos uma cópia demo em minha empresa Líder Contabilidade e funciona, sendo necessário para o sistema que o contabilista entre nos sites das administradoras e façam o download do arquivo com a extensão HTML, para isso devem ter em mãos as informações que serão pedidas nos sites das operadoras tais como: número de banco, agência e conta corrente em que recebe os créditos, número do estabelecimento junto a administradora e CNPJ.


José Erineudo – João Pessoa/PB
José Erineudo – João Pessoa/PB

Nós da Unidos Informática Ltda, até o exercício 2009, sofríamos muito com o preenchimento da DIRF. Com a obtenção da licença de uso do DIRF Cartão 2010 foi uma maravilha. Éramos em duas pessoas. Eu fazia uma planilha no Excel, ia juntando os cartões dos vários bancos existentes e a outra pessoa ia inserindo os dados no programa da DIRF. Sem contar que eu tinha que ter o auxilio de uma lupa em se tratando dos extratos do Visanet, pois a letrinha minúscula e corria o risco de digitar algum número errado.

 

Agora até mesmo os cartões que o DIRF Cartão 2010 não importa eu digito nele, pois assim exporto para a DIRF e ele mesmo junta os bancos. Vejam só que maravilha, agora eu como bom brasileiro, espero que consigam junto com as outras financeiras a importação dos outros cartões.


EACO Consultoria e Contabilidade
EACO Consultoria e Contabilidade

"Em anos anteriores, para fazermos a DIRF dos Cartões de Crédito tínhamos que digitar todo o Informe de Rendimentos das Grandes Operadoras, com quase 30 beneficiários cada. Trabalhávamos em três pessoas para fazer este serviço. Digitava-se em uma planilha Excel para se consolidar as informações de matriz e filiais e depois se digitava esta planilha no sistema da DIRF.

 

Este trabalho levava em média uma semana. Hoje, para a DIRF 2010, adquirimos a licença de uso do DIRF Cartão 2010. Apenas uma pessoa fez o mesmo serviço em apenas uma tarde, baixando o informe de rendimento do site da operadora de cartões, importando para o DIRF Cartão 2010 e exportando o arquivo para o sistema da DIRF da Receita Federal. O custo foi recuperado em uma tarde. Valeu a pena apostar na STACTUS Sistemas em parceria com a SERCON Serviços Contábeis e no DIRF Cartão 2010."



1


Av. Pref. Heráclito Rollemberg, 4501 - Sala 5 - São Conrado - CEP 49042-190 - Aracaju/SE
E-mail: suporte@stactus.com.br
.